Grande parte dos problemas que envolvem conexões lentas ou instáveis pode ser resolvida sem a necessidade de clique algum: basta desligar o roteador, esperar 30 segundos e então reconectar o aparelho à energia para que o sinal seja, assim, facilmente restabelecido. A solução é simples, é verdade. Mas a reinicialização pode se mostrar trabalhosa quando o processo tem de ser feito repetitivamente.

Foi pensando nisso que uma fabricante norte-americana lançou o ResetPlug, uma peça semelhante a um adaptador responsável por reiniciar de modo automático qualquer roteador conectado. O funcionamento é simples: a verificação do status de conexão é realizada constantemente e, se o sinal é perdido, a reinicialização automática da rede é executada. O acessório, no entanto, não é um plug and play: antes de poder funcionar, uma “rede de segundo plano” tem de ser configurada, conforme especifica o manual do ResetPlug.

Mas tome nota: se você está disposto a abolir a tradicional reinicialização manual do modem, prepare o bolso. É que o ResetPlug custa US$ 60, o que equivale a R$ 210. Apesar do preço salgado, o aparelho parece estar conquistando simpatia, pois o estoque vendido via Amazon já está esgotado (até o momento de publicação desta matéria). Agora, as encomendas podem ser feitas apenas através do site dos fabricantes (acesse aqui).

...

Como você resolve problemas de conexão? Reiniciando o roteador, configurando nova DNS? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: