Se pararmos para pensar bem, as máquinas por si sós já podem ser consideradas um tanto fantásticas por conseguirem muitas vezes executar tarefas repetitivas com velocidade e precisão que dificilmente poderiam ser reproduzidas por seres humanos. Caso você duvide dessa afirmação, então pare por alguns instantes para observar o efeito quase hipnótico do trabalho dos robôs no vídeo acima.

Idealizados para uma linha de produção industrial, os dois braços robóticos trabalham em conjunto para organizar as baterias que chegam bagunçadas até eles. Enquanto o primeiro fica responsável por juntar com precisão e rapidez os produtos desordenados em fileiras arrumadas de quatro unidades, o segundo prontamente coleta esses conjuntos formados e os transporta para uma segunda esteira, pela qual seguem ordenadamente adiante.

Como todo o sistema de organização não funciona de maneira perfeitamente uniforme, a impressão que fica é a de que os robôs estão constantemente lutando contra o tempo. Somando isso à perfeição da execução da tarefa, o que fica é um efeito quase hipnótico que torna difícil parar de olhar. Caso você queira observar mais do que alguns segundos, confira o GIF abaixo.

Você também ficou hipnotizado pelo trabalho desses robôs organizadores de baterias? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: