Toyota apresenta robô amigão de 10 cm

1 min de leitura
Imagem de: Toyota apresenta robô amigão de 10 cm

Tamanho não é documento e a Toyota sabe disso. Então, a companhia revelou durante uma conferência em Tóquio, no Japão, um novo projeto de inteligência artificial chamado Kirobo Mini. O projeto é um robô de 10 centímetros que pode ser colocado, por exemplo, no porta-copos do seu carro para interação durante um passeio ou no caminho para o trabalho.

O Kirobo Mini faz parte do Toyota Heart Project, que enviou para a Estação Espacial Internacional um robô homônimo para ser testado pelos astronautas durante 18 meses — contudo, o modelo enviado era bem maior. Após a volta, a montadora desenvolveu a versão Mini para os terráqueos.

Sobre as capacidades, a Toyota comentou que ele consegue elaborar rotas, sugerir músicas, falar, gesticular e entender se o companheiro está irritado ou não. Ao perceber que um motorista está chateado, triste ou com raiva, ele consegue fornecer palavras de carinho para alterar a sensação da pessoa alterada.

"As pessoas gastam uma média de 4,3 anos de suas vidas em um carro. Acreditamos que há muito a ser aprendido sobre a emoção e o comportamento humano", disse a Toyota. "O Kirobo Mini vai tornar a condução uma experiência física e emocionalmente transformadora".

O que você achou deste robô de 10 cm da Toyota? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.