Japão celebra o primeiro casamento entre robôs

1 min de leitura
Imagem de: Japão celebra o primeiro casamento entre robôs

Enquanto o mundo ainda luta em busca de direitos igualitários para casais do mesmo sexo que querem se unir formal e oficialmente, o Japão já está um passo à frente: realizando casamentos entre robôs! Os votos foram feitos no fim do mês de junho entre Frois, um autômato vermelho e prateado criado pelo organizador do evento, Maywa Denki, e a androide Yukirin, cuja aparência foi inspirada na bela cantora pop japonesa Yuki Kashiwagi.

Apesar da modernidade que circunda o evento, a cerimônia foi a mais tradicional possível, com direito a vestido de noiva, padrinhos, celebrante, beijo, bolo, convidados e festa. O “best man” de Frois, uma espécie de padrinho principal presente em casamentos de tradição mais americana, foi ninguém menos que Pepper, o famoso robô japonês que causou furor quando foi colocado à venda no Japão.

Quem quisesse fazer parte dessa festa única deveria contribuir com um valor de ¥ 10 mil – cerca de R$ 255. Os pagantes receberam um convite personalizado com a foto dos pombinhos e puderam testemunhar o enlace sem precedentes e participar da festa, que envolveu muita música e robôs dançantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.