Treta! Fabricante japonesa de robôs gigantes aceita o desafio da MegaBots

1 min de leitura
Imagem de: Treta! Fabricante japonesa de robôs gigantes aceita o desafio da MegaBots

Na semana passada, a norte-americana MegaBots (que desenvolveu o robô gigante MegaBot Mk.II) criou um alvoroço na internet ao desafiar publicamente sua maior rival, a japonesa Suidobashi Heavy Industry (fabricante dos mechas Kuratas). Os estadunidenses propuseram que os dois colossos de aço se enfrentassem no mano-a-mano para ver quem é o Gundam da vida real.

Após dias de espera, a Suidobashi finalmente se pronunciou sobre o caso. Kogoro Kurata, CEO e fundador da companhia, elaborou um vídeo curto para tirar sarro do robô ocidental e dizer que aceitou o desafio. “Não podemos deixar outro país vencer isto”, diz Kogoro, ressaltando que robôs gigantes fazem parte da cultura japonesa. O executivo ressaltou que armas não serão aceitas no combate e que a luta será decidida com punhos de ferro.

Infelizmente, ainda teremos que esperar mais um ano até ver os dois monstrengos cibernéticos trocando sopapos: o desafio está marcado apenas para o ano que vem, já que os dois robôs precisam se adequar para uma luta justa. E aí, em qual dos lados você vai apostar suas fichas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.