Acredite ou não, mas japoneses estão construindo um Transformer de verdade

1 min de leitura
Imagem de: Acredite ou não, mas japoneses estão construindo um Transformer de verdade

Aceita uma lição de vida? Nunca duvide dos japoneses. Uma parceria entre as empresas nipônicas Brave Robotics e Asratec Corporation está resultando em um projeto no mínimo curioso: um veículo capaz de se transformar em um robô humanoide no melhor estilo Transformers. Eu te avisei para nunca duvidar dos japoneses.

Mas vamos com calma. O J-Deite – como foi apelidado o invento – está longe de ser uma Ferrari. Sua versão final terá uma velocidade máxima de 10 km/h na forma de automóvel e apenas 1 km/h em sua forma de robô. O J-Deite demora apenas 10 segundos para fazer a transformação completa (que você pode conferir no vídeo que abre esta notícia). Vale observar que as imagens divulgadas são de um protótipo com 1/4 do tamanho final.

Por mais que todo o projeto pareça fantasioso demais para ser verdade, vale observar que a Asratec é uma subsidiária da SoftBank, uma das maiores companhias do ramo de telefones celulares do Japão (e que vale cerca de US$ 70 bilhões). Ou seja: sim, o J-Deite é algo sério, e, ainda que não haja uma estimativa de quando ele chegará ao mercado, é provável que estaremos dirigindo esse Transformer da vida real em um futuro não muito distante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.