menu
Logo TecMundo
Produto

Historiador estima que humanos serão ciborgues em até 200 anos

Segundo o historiador, os ricos seriam os maiores beneficiados por esta mudança

schedule27/05/2015, às 11:57

Fonte: Doctor Who Fanon

Imagem de Historiador estima que humanos serão ciborgues em até 200 anos no tecmundo

Yuval Noah Harari, um professor da Universidade de Jerusalém, fez uma estimativa ambiciosa para o futuro da humanidade. Segundo ele, os humanos vão se tornar organismos cibernéticos nos próximos 200 anos, usando biotecnologia e engenharia genética.

O historiador chega a afirmar que os mais ricos se transformarão em um novo tipo de humano praticamente imortal. O principal argumento é o de que as pessoas são incapazes de resistir à tentação de fazer upgrades em si mesmas, seja por engenharia genética ou tecnologia.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Em uma palestra no Hay Festival, na cidade de Hay-on-Wye, no País de Gales, Harari declarou que nós estamos frequentemente insatisfeitos e sempre queremos mais, mesmo depois de alcançar muitas conquistas.

Harari explica a sua teoria “Eu acho que é provável que nos próximos 200 anos o Homo sapiens vai fazer um upgrade em si mesmo para algum tipo se ser divino, seja através de manipulação biológica ou de engenharia genética e criação de ciborgues, parte orgânicos e parte não-orgânicos”. E continua: “Essa seria a maior evolução na biologia desde o surgimento da vida”.

Diferenças sociais

undefined

Entretanto, uma das preocupações do historiador é que esse tipo de tecnologia seria limitado às camadas mais abastadas da população e que essa evolução aumentaria a diferença entre os ricos e os pobres.

Em duzentos anos, seria possível que os endinheirados pudessem viver para sempre com a ajuda da tecnologia, enquanto as camadas mais desfavorecidas da sociedade iriam continuar morrendo. Bem similar ao futuro pós-apocalíptico retratado no filme Elysium.