Só no Japão: loja tem robô humanoide para recepcionar clientes

1 min de leitura
Imagem de: Só no Japão: loja tem robô humanoide para recepcionar clientes
Imagem: Reuters

O Japão é um país que pode trazer as mais diversas experiências para os visitantes e até mesmo habitantes locais, especialmente aqueles que gostam de tecnologia. Quer um exemplo? Então veja isso: o que você acharia de entrar em uma loja e, em vez de ser recepcionado por um atendente, ter o seu primeiro contato com um robô?

Por mais estranho que possa parecer, é exatamente isso que está acontecendo na loja Mitsukoshi desde a última segunda-feira (20). A partir da data em questão, quem entrou no estabelecimento foi recebido por Aiko Chihira, robô humanoide que foi construído pela Toshiba em 2014.

Segundo informações divulgadas pela Reuters, o robô possui feições humanas e é capaz de piscar e mover os lábios, além de ter opção de ser programado para falar em outras línguas (como chinês) e aptidão para cantar (ainda que essa não seja uma tarefa realizada com muita perfeição). Também foi mencionado que Chihira possui 43 motores que auxiliam em sua movimentação.

Entretanto, não espere que ela tire dúvidas sobre produtos ou coisas do gênero, uma vez ela está na loja mais como uma atração – em seu primeiro dia de trabalho, por exemplo, ela cantou junto com a cantora de ópera Shoko Iwashita em uma apresentação musical.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.