Japoneses estão realizando funerais reais para cachorros robóticos

1 min de leitura
Imagem de: Japoneses estão realizando funerais reais para cachorros robóticos

Você já deve ter ouvido falar no Aibo. Ele é um cachorro robótico fabricado pela Sony, sendo um dos principais produtos neste ramo. Apesar do sucesso comercial, já faz quase 10 anos que a última versão do aparelho foi criada — novas unidades permaneceram em produção por algum tempo, mas sem alterações. Mas parece que agora a Sony está decretando o fim definitivo dos robôs que tanto fizeram a cabeça dos consumidores japoneses.

Apesar de o Aibo não ser mais produzido, ainda existia o suporte técnico nas assistências oficiais da fabricante. Isso significa que os consumidores podiam procurar a própria Sony para eventuais reparos que poderiam ser necessários. Agora, a empresa japonesa declarou que os serviços de manutenção estão oficialmente encerrados, o que obriga os donos de Aibos a procurarem outras formas de conserto... Ou algo um pouco diferente.

Funerais para o Aibo

É difícil manter um cachorro em casa e não considerar o bichinho como parte da família. Não é à toa que a perda deles causa tanta comoção e luto. Mas será que quando nos referimos aos cachorros robóticos isso também se aplica? De acordo com o The Wall Street Journal a resposta é “sim”. E a prova disso está no fato de muitos japoneses estarem realizando funerais de verdade para seus Aibos.

Isso mesmo, há diversos relatos de pessoas que decidiram se despedir dos cãezinhos por meio de cerimônias completas. Será que algum dia a Sony vai voltar a investir recursos na produção destes animaizinhos robóticos? Vale lembrar que eles sempre foram criados com tecnologia de ponta e com recursos avançados. Se fossem produzidos hoje, certamente teriam recursos bem mais avançados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.