Quando os wearables vão longe demais: um robô que te alimenta com tomates

1 min de leitura
Imagem de: Quando os wearables vão longe demais: um robô que te alimenta com tomates

O Japão é um dos países que mais contribuem com a tecnologia mundial. Os avanços feitos por seus cientistas e indústria são gigantescos. Porém, como a internet já sabe, a bizarrice também rola solta na Terra do Sol Nascente. Como exemplo, a Kagome desenvolveu um wearable que ultrapassa os limites da zoeira — e parece mais o verdadeiro "mochila de criança".

Batizado de Tomatan, o robô tem como propósito alimentar o seu usuário com tomates durante uma atividade física. Porém, a maneira como ele faz isso é o que interessa: sentado sobre os ombros de um humano, os seus braços de ferro puxam tomates que ficam dentro de seu corpo e os colocam em frente à boca do usuário. Assim, morder a fruta fica mais fácil.

A companhia diz em seu vídeo que os tomates deveriam ser mais consumidos durante caminhadas e outras atividades físicas. Isso porque a fruta tem substâncias que combatem a fadiga e traz outros benefícios para o corpo.

Apesar de a Kagome dizer que o wearable fará bem para a sua saúde, ele provavelmente machucará as suas costas. O Tomatan, atualmente, pesa cerca de oito quilos. Por isso, a empresa já está desenvolvendo uma versão mais leve, chamada de Petit-Tomatan, que vai pesar apenas três quilos.

Como é possível ver no vídeo acima, parece que tudo não passa de uma brincadeira. O robô — até o momento — não será colocado à venda.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.