Finalmente! Já podemos criar muitos robôs apenas com canudinhos

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente! Já podemos criar muitos robôs apenas com canudinhos
Imagem: YouTube

A ideia de construir um arsenal de robôs pode soar um tanto quanto futurista e impossível. Entretanto, graças à junção de dois projetos do Kickstarter, agora é possível ter seu próprio time de robôs dentro de casa de uma forma muito mais acessível. Já estava na hora, não? Só não espere que eles dominem o mundo para você, pois são feitos inteiramente de canudinhos.

Primeiro, existia o Strawbee, um projeto que permitia conectar canudinhos e outros materiais para montar brinquedos e outras estruturas com propriedades mecânicas. Uma iniciativa bacana e que incitaria a criatividade nas crianças. Bem legal, certo? E se um componente eletrônico pudesse ser programado para animar esses canudinhos?

Dando vida a canudos

Eis que surge Quirkbot, a ideia de aproveitar os mecanismos do Strawbee e dar movimentos programados por meio de um pequeno dispositivo, que pode ser configurado e carregado através de uma porta mini USB diretamente no computador. Confira neste vídeo como funciona a coisa toda:

Bem interessante, não? O conceito de ensinar crianças a produzirem seus próprios brinquedos utilizando a criatividade e conceitos simples de programação é uma ótima iniciativa para encorajá-las a desenvolver suas habilidades cognitivas.

O ponto forte da junção do Quikbot com os Strawbees é a facilidade de criação. Com um pouco de dedicação, criatividade e lógica, é possível criar mecanismos e brinquedos muito bacanas. O projeto ainda está no Kickstarter, e quem doar US$ 60 (cerca de R$ 155) pode ter um kit em agosto desse ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.