Elon Musk é um empreendedor conhecido no mundo da tecnologia, já que esteve envolvido na estruturação de empresas como Paypal, Space X e Tesla Motors. Por medo ou como um simples ato de bondade para a humanidade, Musk resolveu doar US$ 10 milhões (cerca de R$ 26 milhões) para prevenir os perigos causados pela inteligência artificial.

Isso significa que ele não quer ver um futuro dominado por robôs malignos. Pode até parecer coisa de filme para você, mas o Future of Life Institute (FLI) aceitou a doação para desenvolver um programa que vai manter a IA benéfica para a humanidade.

O professor da UCSC e cofundador da FLI, Anthony Aguirre, disse que a doação fará um grande impacto na pesquisa. "Enquanto investimentos da indústria e do governo finalmente trouxeram a IA ao nicho acadêmico na forma embrionária de uma tecnologia que pode transformar o mundo, doações como esta ajudam a garantir que essa mudança seja uma coisa positiva para a humanidade".

Esse medo de máquinas que controlam o mundo não está só na cabeça de Musk. Recentemente, Stephen Hawking comentou que também é aterrorizado pela revolução da inteligência artificial.

Cupons de desconto TecMundo: