Disney cria robô que parece uma tartaruga e faz desenhos na areia [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Disney cria robô que parece uma tartaruga e faz desenhos na areia [vídeo]

Se o futuro é composto por robôs que fazem todos os tipos de tarefa, então nós estamos começando a viver nele. Já existem robôs que limpam, lavam e até fazem parte da família, mas nenhum havia sido criado ainda para fazer desenhos na areia. Até agora.

O Beachbot se parece com uma tartaruga e é capaz de fazer os mais diversos desenhos, desde os mais simples, como círculos entrelaçados, até mais complexos, como o peixe “Nemo”, de Procurando Nemo, ou mesmo Mickey.

Rastelando

O produto é resultado dos esforços colaborativos da Disney Research , o braço da Disney para a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, e também da ETH Zurich, uma escola suíça de engenharia.

O Beachbot foi criado especificamente para rastelar a areia enquanto manobra por sua superfície, desenhando com a ajuda de um computador. Ele também é capaz de desenhar praticamente qualquer coisa sendo guiado por um controle remoto.

Rodas de balão

O robô ainda é capaz de se manter a distância da água graças ao uso de laser, que o mantem dentro de uma área delimitada por algumas pilastras que estão presas a areia.  E para não deixar marcas das rodinhas na areia e acabar estragando todo o desenho, o Beachbot usa “rodas de balão”, parecidas com as de poliuretano de skates.

Embora o produto pareça bem divertido para as crianças, a Disney não fez nenhuma menção com relação a comercialização do produto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.