Um dos vilões mais clássicos do Homem-Aranha, o Doutor Octopus tem acopladas ao corpo quatro garras metálicas que se movem livremente e parecem serpentes de metal em pleno ar. No mundo real, isso não está tão longe de existir: o vídeo acima mostra uma tecnologia impressionante que está prestes a ser apresentada pela OC Robotics.

Trata-se do braço robótico Series II X125. Apesar de "só" aparecer se projetando em pleno ar de um lado para o outro no clipe, ele possui várias funções: além de se infiltrar em locais de difícil acesso, a "cabeça" do robô pode ser trocada por uma ferramenta, como uma câmera, garra ou mangueira. Sentiu o perigo do nascimento de um supervilão?

O braço aguenta uma carga de até 6 kg, se dobra em até 225º e tem 2,2 metros de comprimento. A fabricante garante que ele é bastante flexível, durável e de fácil manutenção.

Para adquirir o sistema ou receber mais informações sobre o funcionamento da Series II X125, é preciso entrar em contato com a OC Robotics — e provavelmente ter um bom motivo para usá-lo que não seja derrotar um certo "cabeça-de-teia".

Cupons de desconto TecMundo: