Athena é o primeiro robô humanoide a ser passageiro em um avião comercial

1 min de leitura
Imagem de: Athena é o primeiro robô humanoide a ser passageiro em um avião comercial
Imagem: DailyMail

Não é muito incomum que o embarque e desembarque de celebridades cause furor entre o público que circula pelo Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX). No entanto, um tipo diferente de passageiro instigou a curiosidade de uma pequena multidão nesta terça-feira (16): Athena, o primeiro robô humanoide a adquirir um assento em um voo comercial.

Desenvolvido pelo estudante de PhD Alexander Herzog e por Jeannette Bohg, o ser eletrônico chegou ao Terminal Internacional Tom Bradley vestindo camiseta branca e tênis vermelhos. Empurrado por seus criadores em uma cadeira de rodas, o robô tinha sua própria passagem e passaporte e teve que fazer o checkin e passar pelos mesmos procedimentos de segurança que os humanos antes de poder ser preso com um cinto em seu lugar no avião.

A viagem de Athena foi anunciada por meio do Twitter do aeroporto, o que resultou na presença de equipes de TV e de muitos curiosos. Depois de desembarcar na cidade alemã de Frankfurt, o robô será acompanhado até o Instituto Max Planck para Aprendizado Computacional e Laboratório de Controle Motor, em Baden-Württemberg. O humanoide deve ser programado para que consiga andar.

Confira mais imagens e um vídeo da passagem de Athena pelo LAX clicando neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.