Japão quer sediar as primeiras Olimpíadas de Robôs em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Japão quer sediar as primeiras Olimpíadas de Robôs em 2020
Avatar do autor

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, anunciou em coletiva de imprensa recente que o Japão deve ser o primeiro país a sediar as Olímpiadas de Robôs. “Em 2020, eu gostaria de reunir robôs de todo o mundo, a fim de organizar olimpíadas em que eles competissem em suas habilidades técnicas”, disse Abe aos presentes, conforme revelado pelo site Yahoo!

Abe revelou também planos para uma “força-tarefa” que deve ajudar a indústria de robôs japonesa a triplicar as proporções do mercado atual, devendo chegar US$ 24 bilhões. “Nós queremos que os robôs se tornem um pilar principal em nossa estratégia de crescimento econômico”, acrescentou.

Seguindo na liderança

De fato, a coletiva foi realizada durante uma visita oficial às linhas de produção de Saitama, ao norte de Tóquio, em que são desenvolvidos diversos autômatos com finalidades médicas e industriais. “Nós pretendemos organizar um conselho para transformar a revolução robótica em uma realidade, a fim de auxiliar no crescimento do Japão.”

O premiê também experimentou no local um robô capaz de alternar entre os formatos de cama e cadeira de rodas. “É fácil de usar”, disse Abe. O Japão é atualmente um dos líderes mundiais em robótica, tendo recentemente revelado um autômato capaz de interpretar as emoções humanas.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Japão quer sediar as primeiras Olimpíadas de Robôs em 2020