LG faz seu aspirador de pó robótico desafiar a própria "morte" [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: LG faz seu aspirador de pó robótico desafiar a própria "morte" [vídeo]

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube (LG))

É provável que um simples vídeo técnico servisse para provar a precisão do novo aspirador de pó automatizado da LG. Mas testes de laboratório normalmente são bem pouco chamativos a não iniciados, certo? Dessa forma, a empresa resolveu levar o seu RoboKing às alturas, a fim de provar a precisão do aparato.

O RoboKing foi perfeitamente capaz, por exemplo, de limpar uma plataforma içada a 100 metros do solo, sem qualquer borda de proteção — a despeito dos “uou!” dos participantes do teste, o aparelho conseguiu se manter inteiro, deixando para trás uma superfície impecavelmente limpa (confira no vídeo abaixo).

Futebol com vertigem

Não contente com o teste, a equipe ainda colocou dois RoboKings para jogar um futebol de dar vertigem (vídeo acima), “chutando” uma bola de um lado para o outro de uma plataforma — novamente posicionada a muitos metros do chão.

Por fim, o pobre robô foi baixado... Unicamente para ser colocado na caçamba de uma caminhonete correndo e sacolejando — provando ser um faxineiro capaz de executar o trabalho mesmo nas condições mais adversas (vídeo abaixo).

Por cerca de R$ 2.050, o novo RoboKing Triple Eye VR6180VMNV traz três câmeras embutidas, cujos vídeos capturados são enviados diretamente para o seu smartphone ou PC via WiFi. Os sensores do robô o permitem criar um “plano de ataque”, mapeando a sua casa a fim de localizar os setores mais carentes de uma boa faxina — e isso com um ruído que não vai além dos 48 decibéis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.