Empresa alemã também está testando entrega com drones

1 min de leitura
Imagem de: Empresa alemã também está testando entrega com drones

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

No começo deste mês de dezembro, a Amazon anunciou que vai começar a trabalhar com entregas feitas através de drones — a máquina em questão já tem até nome, Prime Air, como você pode conferir aqui. Pode ser que este tipo de serviço demore anos para se tornar realidade, mas isso não muda o fato de que ele é um plano concreto.

Acontece que, aparentemente, outras empresas gostaram da ideia e já estão em movimento para começar a utilizar seus próprios drones. Neste caso, nós estamos falando de uma empresa Alemã — a Deutsche Post DHL —, que tem uma das maiores carreiras mundiais no ramo de entregas de encomendas variadas.

Um passo pequeno, porém significativo

De acordo com o que foi divulgado pelo pessoal do site Engadget, a DHL já está testando a sua máquina, que é chamada de Paketkopter — ela é um drone que voa como um helicóptero, tem 4 hélices e é controlado por humanos. Em seu primeiro teste, a ferramenta conseguiu entregar um pacote de remédios com sucesso.

Para que isso fosse possível, nesta terça-feira (10), o drone viajou pela cidade de Bonn, na Alemanha, chegando a atravessar o Rio Reno. Ao todo, a máquina voou por dois minutos e percorreu uma distância de quase 1 quilômetro.

Além de tudo isso, a DHL deixou claro que a pesquisa ainda está no começo, já que eles pretendem evoluir suas máquinas cada vez mais e utilizar drones que não precisam de um guia humano, apenas de comandos através de um GPS. Sendo assim, por mais que o teste tenha sido pequeno, é bacana saber que algo deste gênero seja possível, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.