Robô nunca perde uma partida de Air Hockey e ainda esnoba o oponente humano

1 min de leitura
Imagem de: Robô nunca perde uma partida de Air Hockey e ainda esnoba o oponente humano

Se você frequentava os velhos arcades ou fliperamas da sua cidade, ou quem sabe gosta de perder tempo em um desses instalados em vários shoppings, deve conhecer muito bem as mesas de Air Hockey. O jogo é muito divertido e rende dores no braço no dia seguinte em aventureiros despreparados. Mas quem nunca está despreparado para esse game é este robô chinês.

No vídeo, você vê um pobre e iludido humano de origem chinesa tentando, sem sucesso, vencer o robô.  Entretanto, é interessante perceber que o robô apenas se defende dos ataques do adversário, deixando o jovem pensar que está quase vencendo. Só que não. O robô é programado para ser invencível.

Como ele faz isso

Para ser tão bom assim no jogo e, de quebra, esnobar o oponente o robô coloca em jogo suas duas câmeras que rastreiam os movimentos do disco o tempo todo, combinados com um braço de quatro articulações. Fora isso, o sistema operacional da máquina é maquiavélico. Ele consegue observar ainda o estilo de jogo do pobre e desavisado adversário. Com isso, ele calibra suas ações para parecer que não representa uma grande ameaça.

E não representa mesmo. Veja que o chinês não consegue de forma alguma marcar um ponto, mas o robô continua na defensiva, a até o rapaz cometer um erro. Dessa maneira, ele garante que o humano continue querendo jogar, mas sem a menor chance de vencer. Imagina se inventam robôs capazes de fazer terrorismo psicológico? Esse aí já consegue brincar com sua mente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.