Banda de rock formada por robôs impressiona pelo desempenho [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Banda de rock formada por robôs impressiona pelo desempenho [vídeo]
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Compressorhead)

Os robôs estão (ou vão estar) cada vez mais presentes em nossas vidas e parece que o ser humano precisa testá-los nas mais diversas áreas possíveis para ver até que ponto eles conseguem progredir.

Em mais uma destas empreitadas, engenheiros alemães criaram uma banda de robôs composta de baterista, baixista e guitarrista e que acaba de lançar um vídeo na internet. Agora vamos conferi-los tocando "Ace of Spades" da banda de heavy metal britânica Motörhead. Solta o play!

A banda formada pelos robôs já conta com logomarca, site e apresentações programadas e mostra o poder robótico que nós mesmos estamos dando a eles (Skynet mandou um abraço). O Compressorhead é formado por Stickboy (bateria), Finger (guitarra) e Bones (baixo).

Todos eles foram desenvolvidos para serem eficientes, e não necessariamente parecidos com os humanos. Stickboy, por exemplo, conta com 4 braços para dar conta de tantos pratos. Finger tem nada menos que 78 dedos.

O Compressorhead não é uma novidade no mundo da robótica, mas isso não tira o brilho do trabalho feito pelos engenheiros alemães. Infelizmente ainda não temos um vocalista na banda, mas isso deve ser apenas questão de tempo.

Se você estiver na Austrália, poderá conferir o Compressorhead ao vivo no festival de música Big Day Out que acontece no final do mês em cinco cidades diferentes do país.

Banda de rock formada por robôs impressiona pelo desempenho [vídeo]