Se você acha que já viu de tudo envolvendo a música Gangnam Style do cantor sul-coreano Psy, prepare-se: não foi somente o mundo dos humanos que caiu nas graças da divertida coreografia da melodia. Até mesmo os robôs já começaram a praticar os passos da dança.

Esse é o CHARLI-2, o robô desenvolvido pela Virginia Tech nos Estados Unidos. A máquina possui uma capacidade incrível de imitar os movimentos dos humanos, inclusive dançar. Mesmo que os gestos não sejam tão rápidos e fluentes como aqueles demonstrados pelo cantor no clipe da música, é impressionante ver como o pequeno CHARLI-2 possui o balanço e o equilíbrio necessários para executar os passos.

A equipe de desenvolvimento planeja colocar o robô para combater incêndios. Para isso, é preciso que ele seja capaz de caminhar por locais perigosos e cheios de obstáculos, além de subir e descer escadas. A máquina também possui um sistema de orientação associado à câmera principal, dessa maneira, CHARLI-2 sempre sabe onde está pisando, além de conseguir executar os passos de Gangnam Style.

Fonte: Wired

Cupons de desconto TecMundo: