Prepare-se para correr: o robô da DARPA é mais rápido que você [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Prepare-se para correr: o robô da DARPA é mais rápido que você [vídeo]

A DARPA é uma agência do departamento de defesa dos Estados Unidos, cuja sigla significa “Defense Advanced Research Projects Agency” (Agência Avançada de Pesquisa de Projetos de Defesa). O que a divisão faz é desenvolver projetos de alta tecnologia que podem (ou não) serem empregados militarmente, tendo como um dos seus maiores focos o desenvolvimento de robôs.

E um dos projetos da equipe é o Cheetah, que está sendo desenvolvido para carregar equipamentos do campo de batalha. A máquina foi construída para simular todos os movimentos do animal de mesmo nome e, apesar de ainda não ser tão rápida quanto a fera, ela está perto.

O Cheetah pode atingir uma velocidade de 28,3 milhas por hora (cerca de 45,5 km/h). Isso significa que, se essas máquinas invadirem as cidades, não será possível fugir delas. Nem mesmo o medalhista olímpico e recordista mundial Usain Bolt conseguiria escapar, já que o velocista consegue atingir “apenas” 27,78 milhas por hora (cerca de 44,71 km/h).

É importante notar que o recorde de velocidade foi atingido em um ambiente controlado de laboratório, em uma esteira. O robô também precisa ter uma fonte de energia externa conectado ao seu corpo para funcionar, portanto, ainda temos tempo para nos preparar.

Fonte: DARPA

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.