Pesquisadores criam anéis robóticos que simulam olhos e bocas

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisadores criam anéis robóticos que simulam olhos e bocas

Ainda há muito o que ser criado em relação aos robôs. Por mais que novos modelos sejam divulgados com certa frequência, não é possível dizer que eles estão próximos de uma inteligência artificial que se compare à humana. Mas não é por isso que os pesquisadores se desanimam e param de produzir novas alternativas, como podemos ver com o novo projeto dos cientistas da Universidade de Keio, no Japão.

Eles criaram anéis que simulam olhos e bocas e que podem ser colocados nos dedos de qualquer pessoa. Dessa forma, o “portador” pode utilizar uma caixa de controle para ordenar que os olhos pisquem ou que a boca seja aberta, para simular as expressões de seres humanos ou animais. Por enquanto, isso depende do controle de uma pessoa, mas no futuro espera-se que eles sejam movimentados para expressar reações ao ambiente.

Você pode estar se perguntando qual é a razão para um projeto como esse. A verdade é que os cientistas estão procurando formas de fazer com que os brinquedos de crianças fiquem cada vez mais interativos, não sendo apenas objetos estáticos. Será que no futuro os ursinhos de pelúcia vão se comunicar com as crianças?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.