Rato-robô encontra final de labirinto em menos de 4 segundos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Rato-robô encontra final de labirinto em menos de 4 segundos [vídeo]

Min 7 é o novo detentor do recorde (Fonte da imagem: Divulgação)

Um novo recorde em uma competição de robôs no Japão foi batido por um rato eletrônico. Ele percorreu um labirinto em apenas 3,921 segundos, quebrando o recorde anterior, que era de 4,766 segundos.

Para conseguir o feito, o pequeno robô precisou mapear o labirinto, analisando todos os caminhos possíveis para chegar ao final da maneira mais rápida. Em aproximadamente 1 minuto e 15 segundos, o rato metálico percorreu os corredores até encontrar o ponto final, em uma pré-etapa da competição. Confira no vídeo abaixo:

Quando a prova começou pra valer, o rato apenas deslocou-se do início ao fim do labirinto da maneira mais eficiente possível. Construído pela Ng Beng Kiat, O pequeno Min 7.1 alcançou uma velocidade máxima de 12 km/h ao bater o recorde do seu antecessor. O feito é impressionante porque se trata de robôs que analisam os corredores do labirinto e encontram o caminho mais rápido sem nenhuma interferência humana.

A competição, denominada “All Japan Micromouse Robot Competition”, é um evento destinado apenas para ratos-robôs resolverem um labirinto. Outras edições são realizadas também no Reino Unido, Singapura, Índia, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.