O reino dos androides se aproxima!

1 min de leitura
Imagem de: O reino dos androides se aproxima!

(Fonte da imagem: 20th Century Fox)

Segundo o site Focus Taiwan, no último sábado (5 de novembro), o presidente do grupo Hon Hai Precision Industry (responsável pela Foxconn), Terry Gou, assinou uma carta em conjunto com o prefeito de Taichung (República da China), Jason Hu, explicitando o interesse do grupo empresarial em investir em robótica e automação inteligente.

De acordo com a publicação, a corporação tem interesse em fabricar robôs de forma colaborativa com o Taiwan Central Science Park – um parque industrial estabelecido pelo governo de Taiwan. Conforme o informativo, o presidente da República da China, Ma Ying-jeou, esteve presente no evento para demonstrar seu apreço pelo acordo e aumento de investimentos no país.

Além de assinar o pacto, Terry Gou presidiu uma cerimônia de inauguração para um centro de pesquisa em robótica e uma planta da Foxnum Technology (subsidiária do grupo com foco no desenvolvimento e produção de equipamentos para automação) em um parque de alta tecnologia de Taiwan.

O CEO da Foxconn comentou que seu desejo é construir um “reino da robótica inteligente” nos próximos anos. O projeto é ambicioso e deve mover cerca de US$ 4 bilhões e criar aproximadamente dois mil empregos em um período de três a cinco anos, acrescentou o executivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.