A ficção científica nos ensinou a pensar em robôs como criaturas frias e sem emoção, mesmo quando revestidas por uma camada externa semelhante à de um humano. A Meka Robotics está determinada a mudar essa impressão negativa através do Meka S2, robô humanoide que se destaca pela grande expressividade.

Os olhos grandes, somados a sensores que parecem as orelhas de algum animal, fazem com que a máquina aparente ter saído diretamente de algum desenho japonês. O vídeo de apresentação do simpático robô surpreende pela quantidade de emoções transmitidas ao observador, dando a sensação de que o que se vê não é real, mas sim uma animação tridimensional bastante realista.

No estágio atual de desenvolvimento, o Meka S2 não passa de uma cabeça móvel com a capacidade assustadora de reproduzir as expressões humanas. Apesar das funções limitadas que possui atualmente, o pequeno robô ajuda a prever um futuro em que não só as máquinas serão capazes de desempenhar uma grande quantidade de tarefas, mas também poderão expressar seu descontentamento quando finalmente subjugarem a humanidade.

Cupons de desconto TecMundo: