Helicóptero não-tripulado levará suprimentos a soldados no Afeganistão [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Helicóptero não-tripulado levará suprimentos a soldados no Afeganistão [vídeo]

Parece coisa de video game, mas não é. A partir do próximo mês de novembro, os helicópteros não-tripulados K-MAX serão utilizados em áreas de combate no Afeganistão para levar suprimentos às tropas.

Após um período de testes de cinco dias, foi confirmado que a aeronave superou as metas de capacidade de transporte de 2700 quilos de carga por dia, estipuladas pela Marinha e Fuzileiros navais dos Estados Unidos.

O sistema transportou um total de mais de 15 mil quilos de carga durante o período de testes. Somente em uma única missão, foram entregues mais de 1500 quilos. Tais experiências mostraram também que o K-MAX é capaz de operar em condições severas, como em uma zona empoeirada, o que exigiu a utilização do sistema de lançamento automático.

O K-MAX é um helicóptero criado pela Kaman Aerospace em parceria com a Lockheed Martin. Ele é controlado a partir de um simples laptop, com um controle que até parece de videogame. Ele é capaz de entregar cargas até 200 quilômetros distante do local onde é operado. Será a primeira vez que um sistema de transporte não-tripulado de carga será utilizado em um ambiente operacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.