Robô botequeiro? Mesa de pebolim robótica promete vencer qualquer humano

1 min de leitura
Imagem de: Robô botequeiro? Mesa de pebolim robótica promete vencer qualquer humano

Você se acha um verdadeiro mestre no pebolim/pimbolim/totó? Pois existe um robô suíço que pretende mostrar para todo o mundo que o posto de "Melhor Jogador do Mundo" deveria ser dele.

Trata-se de um invento criado por Christopher Salzmann, que garante ter criado um sistema capaz de vencer qualquer jogador com habilidades intermediárias — mas que pode ser aperfeiçoado no futuro.

Mas pode esquecer o cérebro robótico de última geração que você já está imaginando. O grande trunfo do robô jogador de pebolim está na força bruta. Com uma câmera de alta velocidade e processador capaz de interpretar 300 quadros por segundo, é na velocidade e força que se baseia o jogo.

Além de interpretar o posicionamento da bola, o robô consegue interpretar o posicionamento dos jogadores adversários e fazer as jogadas fugindo da interceptação. Vale dizer ainda que os motores de controle são bem rápidos e garantem bastante força aplicada à bola nos "chutes a gol".

O projeto ainda está em desenvolvimento para que se torne mais inteligente. Mesmo assim, você já pode conferir um pouco mais dos movimentos pelo vídeo que está logo acima. Você acha que seria capaz de vencer alguma partida?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.