Mais de mil robôs dançarinos quebram recorde mundial na China

1 min de leitura
Imagem de: Mais de mil robôs dançarinos quebram recorde mundial na China
Avatar do autor

Os robôs têm avançado bastante ao longos dos últimos anos. Hoje em dia, eles já podem fugir de fábricas e até mesmo fazer churrasco para os seres humanos. E é claro que eles também já podem dançar e quebrar recordes mundiais.

Recentemente, a empresa chinesa Ever Win Company conseguiu entrar no livro Guinness dos recordes depois de fazer com que 1.007 robôs dançassem simultaneamente — o recorde anterior era de 540 pequenos seres robóticos fazendo seus passos.

Os pequenos robôs usados possuem 43,8 cm de altura e conseguiram dançar por 60 segundos em sincronia. Mesmo com alguns robôs falhando na missão, o número de 1.007 foi validado e permitiu que a equipe registrasse seu nome no livro de marcas mais famoso do mundo.

Os 1.007 robôs quase dobraram a marca anterior, que era de 540 robôs

De acordo com o CEO da Ever Win, todos os robôs foram controlados por uma único dispositivo portátil — havendo um sistema de criptografia para evitar interferências de outros equipamentos.

Como você pode ver no vídeo logo acima, as danças foram bem divertidas — e um pouco assustadoras —, tendo até mesmo os famosos "passos de robô". Será que vai demorar para alguém romper essa marca?

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Mais de mil robôs dançarinos quebram recorde mundial na China