Mais de mil robôs dançarinos quebram recorde mundial na China

1 min de leitura
Imagem de: Mais de mil robôs dançarinos quebram recorde mundial na China

Os robôs têm avançado bastante ao longos dos últimos anos. Hoje em dia, eles já podem fugir de fábricas e até mesmo fazer churrasco para os seres humanos. E é claro que eles também já podem dançar e quebrar recordes mundiais.

Recentemente, a empresa chinesa Ever Win Company conseguiu entrar no livro Guinness dos recordes depois de fazer com que 1.007 robôs dançassem simultaneamente — o recorde anterior era de 540 pequenos seres robóticos fazendo seus passos.

Os pequenos robôs usados possuem 43,8 cm de altura e conseguiram dançar por 60 segundos em sincronia. Mesmo com alguns robôs falhando na missão, o número de 1.007 foi validado e permitiu que a equipe registrasse seu nome no livro de marcas mais famoso do mundo.

Os 1.007 robôs quase dobraram a marca anterior, que era de 540 robôs

De acordo com o CEO da Ever Win, todos os robôs foram controlados por uma único dispositivo portátil — havendo um sistema de criptografia para evitar interferências de outros equipamentos.

Como você pode ver no vídeo logo acima, as danças foram bem divertidas — e um pouco assustadoras —, tendo até mesmo os famosos "passos de robô". Será que vai demorar para alguém romper essa marca?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.