SCHAFT apresenta novo robô bípede impressionante em conferência no Japão

1 min de leitura
Imagem de: SCHAFT apresenta novo robô bípede impressionante em conferência no Japão

Atualmente pertencente à Alphabet (empresa que, entre outras, controla a Google), a SCHAFT apresentou um novo robô bípede impressionante em uma conferência ocorrida no Japão. A companhia tem sua origem no Laboratório de Robótica JSK da Universidade de Tóquio, conhecido por ganhar prêmios como o DARPA Robotics Challenge.

Agora parte integrante da iniciativa X, a SCHAFT está trabalhando em uma nova máquina com características bastante surpreendentes. O dispositivo não somente consegue subir e descer escadas facilmente, como tem a capacidade de levantar um total de 60 quilos sem qualquer dificuldade, mesmo com seu tamanho diminuto.

O robô também se destaca por sua capacidade de se movimentar habilmente por espaços restritos e por terrenos que possuem pedras escorregadias e até mesmo neve. Até o momento, a companhia responsável pelo projeto não deixou claro qual é seu objetivo — no entanto, relances que mostram a máquina limpando superfícies com uma espécie de aspirador de pó indicam que ela deve ter usos bastante flexíveis.

O novo robô tem características impressionantes

Segundo um representante da SCHAFT, o produto mostrado não se trata de um anúncio ou de um indicador específico para uma iniciativa futura. O jornalista Tim Hornyak, que esteve presente à apresentação, afirmou que a novidade foi desenvolvida para ter baixo custo e usar pouca energia em sua missão de “ajudar a humanidade”.

Você acredita que os robôs vão ser algo natural no futuro? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.