SCHAFT apresenta novo robô bípede impressionante em conferência no Japão

1 min de leitura
Imagem de: SCHAFT apresenta novo robô bípede impressionante em conferência no Japão
Avatar do autor

Atualmente pertencente à Alphabet (empresa que, entre outras, controla a Google), a SCHAFT apresentou um novo robô bípede impressionante em uma conferência ocorrida no Japão. A companhia tem sua origem no Laboratório de Robótica JSK da Universidade de Tóquio, conhecido por ganhar prêmios como o DARPA Robotics Challenge.

Agora parte integrante da iniciativa X, a SCHAFT está trabalhando em uma nova máquina com características bastante surpreendentes. O dispositivo não somente consegue subir e descer escadas facilmente, como tem a capacidade de levantar um total de 60 quilos sem qualquer dificuldade, mesmo com seu tamanho diminuto.

O robô também se destaca por sua capacidade de se movimentar habilmente por espaços restritos e por terrenos que possuem pedras escorregadias e até mesmo neve. Até o momento, a companhia responsável pelo projeto não deixou claro qual é seu objetivo — no entanto, relances que mostram a máquina limpando superfícies com uma espécie de aspirador de pó indicam que ela deve ter usos bastante flexíveis.

O novo robô tem características impressionantes

Segundo um representante da SCHAFT, o produto mostrado não se trata de um anúncio ou de um indicador específico para uma iniciativa futura. O jornalista Tim Hornyak, que esteve presente à apresentação, afirmou que a novidade foi desenvolvida para ter baixo custo e usar pouca energia em sua missão de “ajudar a humanidade”.

Você acredita que os robôs vão ser algo natural no futuro? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
SCHAFT apresenta novo robô bípede impressionante em conferência no Japão