Anunciado o vencedor! (Fonte da imagem: YouTube)

A Nokia anunciou ontem, 10 de outubro, o vencedor do concurso para criar uma nova versão do Nokia Tune. O ganhador foi o DJ italiano Valerio Alessandro Sizzi, de 22 anos, com o toque chamado “Nokia Tune Dubstep Edition”. O ringtone de 24 segundos rendeu ao rapaz a quantia de US$ 10 mil.

O toque adotou o estilo de música eletrônica chamado “Dubstep”, que possui ênfase no som do baixo em conjunto com batidas vibrantes. O vencedor foi escolhido por sete juízes, sendo que Julian Treasure (um deles) declarou que foi extremamente difícil decidir quem venceria o concurso, dada a variedade de toques, em conjunto com a criatividade de todos os participantes.

O diferencial

De acordo com a equipe de seleção, o “Nokia Tune Dubstep Edition” foi escolhido devido à energia e exuberância transmitidas pelo toque. Segundo o DJ, o seu objetivo foi encantar o público mais jovem, com uma versão que agregasse mais energia ao clássico ringtone da Nokia. A composição desbancou cerca de 6 mil concorrentes na internet.

O Vencedor (Fonte da imagem: The Official Nokia Blog)

De uma maneira geral, os toques enviados pelos participantes foram reproduzidos mais de 11 milhões de vezes no site do concurso e a página teve 1,5 milhões de acessos. O concurso contou com participantes de 70 países e as composições somaram o total de mais de 3 mil minutos de música.

O toque vencedor dividiu o público entre quem gostou e detestou o novo ritmo. Isso fez com que a Nokia fizesse um anúncio informando que o ringtone ganhou, mas o antigo ainda está disponível para o usuários. O “Nokia Tune Dubstep Edition” estará disponível para o download na Loja da Nokia. Se você quer conhecê-lo, pode ouvi-lo aqui.

Cupons de desconto TecMundo: