RIM lucrará menos devido a lento ritmo de venda de BlackBerry

1 min de leitura
Imagem de: RIM lucrará menos devido a lento ritmo de venda de BlackBerry

Reuters. Por Alastair Sharp - A Research In Motion reduziu nesta quinta-feira sua previsão de lucro em 11 por cento para o atual trimestre devido ao ritmo mais lento de vendas do BlackBerry, levando as ações da empresa a um tombo de 12 por cento.

Em um alerta incomum, apenas um mês após ter reportado resultados trimestrais e desapontado investidores com uma projeção fraca para o curto prazo, a empresa afirmou esperar lucro entre 1,30 e 1,37 dólar por ação para o período encerrado no fim de maio, contra previsão anterior de 1,47 a 1,55 dólar por ação, divulgada no fim de março.

Antes da previsão fornecida pela empresa em março, analistas esperavam que lucro de 1,65 dólares por ação neste trimestre.

"Este é o início da derrocada", disse Edward Snyder, da Charter Equity Research. "Será como o ar saindo de uma bexiga lentamente".

Ele afirmou que a RIM se esforçou para acompanhar a intensa competição no mercado de smartphones de alto padrão, no qual o iPhone, da Apple, e aparelhos com o sistema operacional do Google roubaram a cena.

"Cada vez mais, a RIM está sendo relegada ao segmento de semi-smartphones. Sem uma tela sensível ao toque na maioria dos aparelhos, seus smartphones de alto padrão vão continuar a perder mercado", disse ele.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.