Tablet da RIM para encarar o iPad.

Fonte da imagem: RIM.

A Research In Motion (RIM) é a corporação responsável pelo desenvolvimento e fabricação de aparelhos móveis da marca BlackBerry. Como grande empresa de tecnologia, ela não poderia deixar de participar da corrida dos tablets. O seu modelo do gadget, batizado de PlayBook, não causou tanto impacto no mercado quanto o previsto.

O maior pesadelo da RIM é o iPad (eletrônico da Apple), o qual tem atingido marcas históricas de vendas. Uma das comparações que vinha deixando o PlayBook para trás é o tempo de duração da bateria. Para acabar com especulações, Jeff McDowell (vice-presidente sênior de negócios da empresa), em entrevista para a agência Reuters, disse que o tempo de funcionamento do seu equipamento “será igual ou superior ao do iPad com uma bateria menor”.

Segundo McDowell, o PlayBook deve contar com mais de 4 mil aplicativos para o seu lançamento, previsto para março de 2011. No mesmo informativo, o executivo da RIM comentou que o gadget poderá interagir com aparelhos BlackBerry, permitindo maior praticidade para o usuário acessar seu email de trabalho, calendário e lista de endereços já cadastrados no smartphone.

Cupons de desconto TecMundo: