RIM garante que seis novos smartphones com BlackBerry 10 chegarão ao mercado este ano

1 min de leitura
Imagem de: RIM garante que seis novos smartphones com BlackBerry 10 chegarão ao mercado este ano

Novo SO da RIM está chegando (Fonte da imagem: Reprodução/Tinh Te)

Depois de tentar de todas as formas atrair desenvolvedores para criar aplicativos para seu novo SO móvel, a RIM finalmente está revelando mais detalhes sobre seus lançamentos para 2013 que acompanharão o BlackBerry 10. Durante a CES 2013, o gerente de marketing da fabricante, Frank Boulden, anunciou que pelo menos seis novos aparelhos chegarão às lojas com o sistema até o fim do ano.

O lançamento do sistema operacional está marcado para o dia 30 deste mês, e chegará aos consumidores em dois smartphones, um com teclado QWERTY e outro com uma tela sensível ao toque em toda a sua superfície frontal, seguindo a tendência atual.

Na oportunidade, Boulden disse que a intenção da companhia é ter um grande portfólio de aparelhos para competir em vários segmentos do mercado de smartphones. Fora isso, a empresa já tem acordos com 150 operadoras de telefonia que estão testando os novos modelos da RIM pelo mundo, o que deve ser um ótimo “gás” para o lançamento próximo.

E os apps?

Quanto aos aplicativos para garantir a fidelização dos usuários, a companhia se mostra otimista. Boulden disse que, das 600 aplicações mais utilizadas no mundo atualmente, 90% estarão disponíveis para download no BB10, além de o SO já contar com um catálogo de 70 mil itens compatíveis em sua loja.

Informações precisas sobre quais itens novos chegaram à loja de apps do BlackBerry não foram divulgadas e devem ser parte do lançamento da empresa no fim deste mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.