Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/RapidBerry)

Ao que parece, mesmo com os vários de rumores envolvendo a crise da RIM, a empresa continua investindo em novos aparelhos, e um deles pode realmente chamar a atenção até mesmo de quem não é fã da marca. Um suposto documento com especificações do chamado BlackBerry 10 Aristo mostram que a companhia pode estar investindo pesado em configurações avançadas para atrair o público.

O principal destaque do misterioso aparelho está exatamente em seu processador, um APQ8064 Krait de quatro núcleos de 1,5 GHZ. Desnecessário dizer que isso, em conjunto com os 2 GB de RAM disponíveis, pode fazer com que ele deixe boa parte da concorrência comendo poeira na corrida por potência.

Confira a especificação completa vazada pelo documento:

  • Processador quad-core APQ8064 Krait de 1,5 GHz;
  • Memória de 2 GB RAM
  • Tela OLED de 4,65 polegadas com resolução de 1280x720 pixels;
  • 16 GB de armazenamento — pode ser expandido a partir de entrada para cartão microSD
  • Bateria de 2.800 mAh;
  • Suporte à tecnologia 4G LTE.

As dimensões desse novo BlackBerry também despertaram a curiosidade de muita gente, principalmente por conta de sua semelhança com o Galaxy 3. Enquanto o dispositivo da Samsung possui 71 x 137 milímetros, o misterioso celular possui 68 x 136 milímetros.

Por enquanto, tudo ainda parece muito incerto e ainda não sabemos se a RIM realmente planeja lançar esse super smartphone ou se ele é apenas um conceito que acabou vazando. De uma forma ou de outra, vale a pena ficar de olho.

Fonte: RapidBerry

Cupons de desconto TecMundo: