BlackBerry recebe PlayBook OS 2.1

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry recebe PlayBook OS 2.1

(Fonte da imagem: Divulgação/RIM)

A RIM lançou hoje (4) o BlackBerry PlayBook OS 2.1. Essa atualização, que está disponível para o tablet BlackBerry PlayBook, aparecerá automaticamente na sua próxima conexão Wi-Fi. A versão oferece várias novas funcionalidades e recursos de segurança para usuários finais, empresas e desenvolvedores.

Com o PlayBook OS 2.1, os usuários agora podem:

  • Manter em segurança todos os dados no tablet. A criptografia para empresas pode ser estendida para manter em segurança os dados pessoais armazenados no dispositivo;
  • Enviar mensagens de texto SMS utilizando a nova versão do BlackBerry Bridge (versão 2.1). Os clientes poderão enviar mensagens SMS do seu PlayBook através do seu smartphone BlackBerry. A nova versão do Bridge está disponível no BlackBerry App World;
  • Usar os aplicativos de Mensagens, Contatos e Calendário em modo paisagem ou retrato;
  • "Imprimir" documentos de um PC para um tablet BlackBerry PlayBook através do aplicativo Print to Go, mesmo se o PC e o tablet estiverem conectados a redes diferentes.

Além disso, o PlayBook OS 2.1 oferece novos recursos que simplificam a implementação de tablets nas empresas que adotam o BlackBerry Mobile Fusion. Entre esses recursos estão a ativação via OTA (via rede sem fio) para o servidor BlackBerry Mobile Fusion, suporte para autenticação no ActiveSync baseada em certificados e controles adicionais de Política de TI.

Para os desenvolvedores (e consumidores), o sistema In-App Payment estende-se agora aos aplicativos Android. A atualização já está disponível como download remoto e gratuito.

Fonte: Assessoria de Imprensa RIM

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.