RIM anuncia nova plataforma de desenvolvimento do BlackBerry

1 min de leitura
Imagem de: RIM anuncia nova plataforma de desenvolvimento do BlackBerry

(Fonte da imagem: Blackberry.com)

A Research In Motion (RIM) anunciou na última terça-feira (18 de outubro) o lançamento da nova plataforma de desenvolvimento para os smartphones BlackBerry, batizada com o nome BBX. A novidade, anunciada durante o evento BlackBerry DevCon, tem como objetivo unir os sistemas operacionais feitos para celulares (BBS) e tablets (QNX) que acompanham os produtos da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre os ambientes de desenvolvimento compatíveis com a plataforma BBX estão o HTML5, Adobe AIR e o Flash. Além disso, os produtos equipados com o novo sistema operacional serão capazes de rodar todos os aplicativos desenvolvidos tanto para as versões já existentes do BlackBerry e do PlayBook.

Entre as novidades prometidas pela empresa está o desenvolvimento de capacidades de integração entre diferentes aplicativos, além de maior suporte às plataformas sociais e de segurança desenvolvidas pela empresa. A RIM prometeu a divulgação de mais detalhes sobre o BBX para uma data próxima, sem especificar uma data para a estreia da nova plataforma.

A empresa também aproveitou o anúncio do BBX para apresentar uma prévia do sistema operacional BlackBerry PlayBook 2.0. Entre as atualizações mostradas pela companhia estão o suporte para o Adobe AIR 3.0 e o Flash 11, além de uma espécie de emulador que garante a possibilidade de rodar aplicativos desenvolvidos para as plataformas Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.