Tecnologia RFID será utilizada para fornecer publicidade personalizada em celulares

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia RFID será utilizada para fornecer publicidade personalizada em celulares

Fonte da imagem: Reprodução de vídeo/Business Wire

A XtremeSignPost, companhia de biotecnologia especializada no armazenamento, recuperação e disseminação de informações utilizando a tecnologia RFID, conseguiu uma patente que permite a distribuição de propagandas personalizadas através de dispositivos portáteis. Batizado como “The Internet of Experiences” (A internet das experiências, em uma tradução livre), o método se baseia nas memórias pessoais de cada usuário para realizar a venda de produtos.

No processo patenteado pela empresa, telefones capazes de interagir com etiquetas RFID serão capazes de armazenar informações sobre produtos e compartilhar experiências positivas com outras pessoas. Além disso, o método poderá ser utilizado para personalizar produtos como cartões postais, ingressos, varas de pescar, veículos, roupas e uma grande variedade de acessórios.

Ao acessar uma etiqueta RFID presente em um desses produtos, o usuário tem acesso a fotografias, vídeos e outras memórias envolvendo tal produto. Por exemplo, ao passar o aparelho pela etiqueta em uma vara de pescar, podem surgir na tela fotografias de uma viagem ou vídeos pessoais hospedados em serviços online mostrando experiências que envolvam produtos semelhantes.

Segundo a companhia, o objetivo é alcançar novos níveis de publicidade que priorizam a experiência viral, e permitem ao consumidor definir e compartilhar facilmente as marcas que julga mais confiáveis. Embora não haja previsão de quando a tecnologia entrará em vigor, a XtremeSignPost já anunciou compatibilidade total com as plataformas Symbian, iOS, ISIS Mobile Payment e Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.