McDonalds do futuro tem tudo o que você sempre quis em uma lanchonete

1 min de leitura
Imagem de: McDonalds do futuro tem tudo o que você sempre quis em uma lanchonete

Ampliar (Fonte da imagem: ArchDaily)

Quando você pensa nas lanchonetes do futuro, provavelmente vai imaginar algo no maior estilo hollywoodiano, com robôs no lugar de atendentes e comida servida automaticamente. Mas o fato é que isso não precisa ser assim para parecer “futurista” e esse McDonald’s, localizado na França, é uma boa prova disso.

Projetado por Patrick Norguet, a lanchonete mistura arte contemporânea com muita tecnologia. Segundo o site ArchDaily, o designer teve que enfrentar o grande desafio de trazer uma aparência futurista, mas que mantivesse o clima familiar – tarefa que ele fez com maestria.

Há um pouco de cada estilo espalhado pelo lugar. A bancada de atendimento, por exemplo, lembra muito algo que você veria em um episódio de Jornada nas Estrelas, enquanto alguns sofás parecem retirados diretamente de uma lanchonete retrô. E quem já viu certas pinturas abstratas famosas certamente vai reconhecer o que foi usado de inspiração para as paredes do local.

O resultado disso tudo não poderia ser mais impressionante, como você pode ver na galeria acima. Tudo se mistura com perfeição, resultando um ambiente futurista mas acolhedor.

Um futuro sem filas

O design desse McDonald’s não é apenas uma questão estética, mas também é funcional. Aqui, nada de robôs nem comida automática: os atendentes continuam de carne e osso. Mas a forma de se comunicar com eles já mudou bastante.

Quem visitar a lanchonete pode fazer todo o processo do pedido (incluindo o pagamento) através de diversos terminais espalhados pelo local, no lugar de precisar esperar por longas filas de atendimento. Depois, é só sentar e esperar para que os atendentes tragam seu lanche.

AmpliarSerá que no futuro teremos terminais com filas e caixas vazios? (Fonte da imagem: ArchDaily)

Mesmo assim, quem é mais antiquado ainda pode ser atendido da forma normal. Isto é, se você conseguir considerar uma bancada que mais parece uma nave espacial como “normal”. Agora é esperar que esse futuro chegue logo ao Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.