Entusiastas que não abrem mão de relógios analógicos, mas que, ainda assim, sentem o pulso coçar quando se deparam com smartwatches, agora podem sentir o gostinho de algumas das funções executadas por gadgets como Apple Watch ou Moto 360.

Sob o nome de Chronos, o acessório pode ser acoplado sobre a traseira de relógios tradicionais e funcionar como uma plataforma secundária de notificações. O pequeno disco metálico se conecta aos sistemas Android e iOS e, assim, pode funcionar como controle remoto de smartphones ou tablets.

Receber ou ignorar chamadas, monitorar o percurso durante uma caminhada ou disparar os comandos avançar e retroceder durante a execução de músicas são algumas das ações básicas que podem ser feitas através do componente.

Equipado com luz em LED e com um pequeno motor de vibração, Chronos é capaz ainda de notificar o usuário sobre o recebimento de mensagens, por exemplo. Já disponível em pré-venda por US$ 99 (cerca de R$ 375), o produto é naturalmente limitado, uma vez que apenas contatos cadastrados podem ser monitorados através dos mecanismos de alerta – não é possível ler ou responder a emails, é claro.

A principal função de Chronos, deste modo, é aprimorar as funções características dos relógios analógicos. “As pessoas vão amar. Elas amam luzes”, aposta Luke Fromowitz, CTO da empresa. A página da fabricante pode ser consultada por meio deste link.

...

Você tem um smartwatch? Quais são as funções mais úteis dos relógios inteligentes? Comente no Fórum do TecMundo