IQ Alarm é um relógio que exige respostas inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: IQ Alarm é um relógio que exige respostas inteligentes

IQ Alarm

Fonte da imagem: divulgação/Yanko Design

IQ Alarm é o conceito de um relógio útil para quem dorme muito. Ao contrário de outros produtos do gênero, este relógio não se desliga enquanto o usuário não responder a algumas questões. Portanto, esqueça o botão para fazer o alarme parar, pois tudo funciona através da tela sensível ao toque.

A ideia por trás do conceito é que qualquer pessoa que consiga pensar está acordada. Sendo assim, o relógio é programável para fazer de uma a três perguntas, para testar se a pessoa não está mais dormindo. É possível ajustar questões pessoais, para que você consiga lembrar-se de algo ou então programar para que o dispositivo exiba perguntas matemáticas, o que pode exigir certo raciocínio.

Questões de matemática para acordar mesmo!

Fonte da imagem: divulgação/Yanko Design

Para dificultar mais a vida dos dorminhocos, o produto traria a bateria em um compartimento de difícil acesso. Todavia, o criador do conceito informa que seria possível desligá-lo pressionando o botão por 30 segundos, caso você não queira jogar o relógio na parede. O designer por trás do IQ Alarm é Oliver Sha, o qual declara: “Este é um alarme que você vai amar odiar!” sugerindo que apesar de útil, você vai ficar com raiva do barulho incessante.

Quando não utilizado na função alarme, o IQ Alarm informaria horário, local onde você está, previsão do tempo e temperatura atual da sua cidade. Para realizar estas funções, o IQ Alarm conectaria com uma rede sem fio. Por se tratar de um conceito, não há previsões para produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.