Novo relógio da Garmin integra GPS com monitor cardíaco [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Novo relógio da Garmin integra GPS com monitor cardíaco [vídeo]

Até agora, os relógios da Garmin necessitavam de uma cinta para medir os batimentos cardíacos. Com o Forerunner 225, você finalmente pode dar fim a essa peça. A companhia, famosa por criar relógios esportivos com rastreamento de GPS, agora incorporou um monitor cardíaco ao gadget.

Para acrescentar essa tecnologia, a empresa fez uma parceria com a Mio, especializada no assunto. Atrás do dispositivo, há um sensor óptico que ilumina a pele e mede o retorno de luz. As pequenas diferenças na medição permitem calcular o ritmo cardíaco.

Na tela do relógio, há um gráfico com cinco zonas que mostra o desempenho do coração: aquecimento, leve, aeróbico, limiar e máximo. Os limites são pré-definidos por idade, mas também podem ser personalizados com o relógio ou usando o Garmin Connect, um recurso online que armazena os dados. Aliás, o aparelho pode se conectar com um celular para armazenar informações.

O relógio tem resistência à água até 50 metros de profundidade, o que quer dizer que fazer atividade na chuva, tomar banho ou nadar com ele não vai ser problema. A bateria recarregável permite usar o dispositivo por quatro semanas no modo relógio, mas, com o GPS e o monitor cardíaco ligado, a duração cai para sete horas.

O Forerunner 225 está previsto para sair até junho e o preço será de US$ 300 (R$ 906) nos Estados Unidos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.