Robô-relógio Melchior marca as horas usando sistema complexo

1 min de leitura
Imagem de: Robô-relógio Melchior marca as horas usando sistema complexo

Conhecida por seus relógios de pulso e outras máquinas horológicas futuristas e exóticas, a BM&F comemora em 2015 seus 10 anos de existência. E, para marcar a data, a empresa deu à luz Melchior, um relógio de mesa com um sistema intrincado de contagem de tempo e design diferente.

No formato de um pequeno robô, Melchior foi desenvolvido em colaboração com L’Epée 1839, fabricante suíça especializada em relógios de última geração. Seu torso e cabeça comportam a máquina horológica, que mostra as horas no peito do robô por meio de dois círculos lado a lado. Também é possível ver, dentro de sua cabeça transparente, o regulador do relógio, enquanto seus olhos funcionam como contadores de 20 segundos.

Ferramentas acopladas!

Um de seus braços, que lembra uma metralhadora giratória, é removível e serve como ferramenta para acertar as horas e dar corda no sistema, que é completamente mecânico e não necessita de baterias. Cada corda completa dada no robô dura aproximadamente 40 dias.

Melchior está disponível em dois modelos: um totalmente cromado e outro com algumas partes em metal mais escuro. Além disso, seus braços são articulados: você pode brincar e apontar em qualquer direção as armas que ele carrega.

O design do robô, criado por Xin Wang, remete a um brinquedo da infância e faz jus ao lema do produto: “Um adulto criativo é uma criança que sobreviveu”.  E a criatividade é enorme no visual e no funcionamento desse relógio de mesa, que une funcionalidade com inocência para nos remeter à nossa infância.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.