Novo relógio Bluetooth da Casio é capaz de identificar o nome de músicas

1 min de leitura
Imagem de: Novo relógio Bluetooth da Casio é capaz de identificar o nome de músicas
Avatar do autor

Enquanto a maioria das empresas do segmento de smartwatches adota telas sensíveis ao toque em seus dispositivos, a Casio decidiu seguir um caminho mais discreto. Prova disso é o GBA-400, novo modelo Bluetooth da companhia que permite identificar nomes de música através de um pequeno visor, mas ainda depende da conexão com smartphones para a leitura de notificações e prévias de mensagens de email.

O nome das músicas que tocam em um ambiente é identificado com a ajuda do aplicativo SoundHound, que acompanha o acessório. Além disso, o relógio inteligente conta com controladores próprios que permitem retroceder e avançar faixas ou alterar o volume de reprodução de seu smartphone.

O GBA-400 está programado para chegar ao mercado em setembro deste ano pelo preço sugerido de US$ 224. Embora o aparelho esteja muito atrás em matéria de versatilidade quando comparado a aparelhos com o Android Wear ou o Tizen, ele traz a grande vantagem de usar tão pouca energia que será preciso esperar quase um ano até que seja preciso trocar sua bateria.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Novo relógio Bluetooth da Casio é capaz de identificar o nome de músicas