Relógio de luxo custa quase R$ 30 mil, tem GPS e atualiza horário sozinho

1 min de leitura
Imagem de: Relógio de luxo custa quase R$ 30 mil, tem GPS e atualiza horário sozinho

Se você viaja longas distâncias com bastante frequência sabe o quanto é chato ter que ficar ajustando a hora do seu relógio sempre que desembarca em uma cidade com fuso horário diferente. Isso é ainda mais incômodo quando o acessório de vestuário é analógico e você precisa ficar dando voltas e voltas com os ponteiros.

Mas esse problema foi solucionado pela fabricante VCXO Watches. A companhia desenvolveu um relógio que atualiza data e horário automaticamente — o que aumenta a atratividade do feito é que se trata de um modelo mecânico, e não digital.

Batizado de OX One, o equipamento se destaca pela presença do "Magic Button", ou “Botão Mágico” em uma tradução literal. Ao pressionar esse mecanismo, o relógio ativa o seu dispositivo de geolocalização embutido e identifica a sua posição no globo terrestre. Em seguida, ele mesmo começa a mover os ponteiros até atualizar as horas para o local onde você está.

O modelo ainda informa o dia do mês e conta com a indicação de dia e noite. Na outra extremidade da sua carcaça, fica localizado o botão que fornece energia para o funcionamento do relógio através de movimentos cinéticos. Criado por Henry Maillardet, o OX One possui estrutura de cerâmica, pulseira de couro de jacaré e vidro de safira.

O acessório tem uma proposta inovadora, é bonito e funcional, mas não cabe em qualquer bolso. O preço para colocar um desses no pulso é 10.900 francos suíços — algo equivalente a quase 26.950 reais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.