Conheça LeapBand: o wearable desenvolvido especialmente para crianças

1 min de leitura
Imagem de: Conheça LeapBand: o wearable desenvolvido especialmente para crianças

O grande desafio da grande parte dos pais desta geração é ensinar aos filhos como utilizar dispositivos eletrônicos de forma moderada sem sacrificar a tão preciosa infância. E a solução encontrada pela empresa LeapFrog foi a de adaptar alguns gadgets de nosso cotidiano para ensinar e estimular o aprendizado das crianças.

LeapBand é um dos produtos lançados recentemente que acompanha a atual onda de dispositivos wearables, trazendo uma espécie de pulseira que propõe uma série de exercícios que auxiliam no desenvolvimento de atividades físicas.

Para conseguir atingir este objetivo, o aparelho conta com diversos desafios, como o de pular várias vezes “feito uma pipoca na panela” ou “rebolar imitando uma minhoca”. Ao completar tais objetivos, a criança é recompensada com pontuações, que por sua vez podem ser utilizadas para desbloquear mascotes novos para brincar.

Este brinquedo tecnológico possui conectividade com os aplicativos de outros dispositivos vendidos pela empresa, permitindo que os pontos acumulados em todas as atividades concluídas no aparelho possam ser utilizados para desbloquear alguns extras em outros aparelhos.

A utilização de pilhas no LeapBand é desnecessária graças à bateria interna, sendo recarregada facilmente após o uso. Se o seu filho não sabe quando parar de brincar, será possível utilizar o modo “Parent Controls”, que permite ajustar horários para estudar e realizar outras tarefas do cotidiano, bloqueando o aparelho de acordo com a vontade dos pais.

O aparelho estará disponível em agosto no site oficial da empresa, custando US$40,00. E é recomendado para crianças de 4 a 7 anos de idade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.