(Fonte da imagem: Reprodução/Coolhunting)

Às vezes você deseja ter uma noção diferente do tempo? Se a resposta para essa questão for positiva, uma novidade da Van Cleef & Arpels pode atender a essa sua necessidade. Nós estamos falando de um relógio de pulso que tem a função de mostrar um pouquinho do movimento do universo para você, chamado de Complication Poétique Midnight Planétarium.

Assim como você pode conferir na imagem acima, a peça simula em escala reduzida o trabalho de um planetário. Para isso, o relógio de pulso exibe o movimento feito ao redor do Sol de seis dos planetas que estão no Sistema Solar — Mercúrio, Vênus, Terra (que não podia faltar, não é mesmo?), Marte, Júpiter e também Saturno.

Dessa maneira, em vez de consultar qual é a hora e o minuto em determinado momento, você vai poder conferir que Mercúrio demora 88 dias para dar uma volta em torno do Sol, enquanto Marte realiza a mesma tarefa em 687 dias e Saturno em 29,5 anos terrestres. Para que tudo isso pudesse ser mostrado ao dono do relógio, a empresa utilizou 396 peças extremamente pequenas e que funcionam em conjunto.

Objetivo artístico e preço (bem) alto

(Fonte da imagem: Reprodução/Coolhunting)

Caso você ache que esse relógio de pulso é um tanto quanto inútil, saiba que ele tem um propósito que não é assim tão prático. Ele foi concebido para ser apresentado no Salão Internacional de Alta Relojoaria de 2014 — o evento é anual e acontece todo mês de janeiro, em Gênova, na Itália.

Nesta competição, são apresentados relógios de diferentes tipos e com conceitos nunca antes vistos; eles são premiados em diferentes categorias por conta da dificuldade técnica em produzi-los, sendo que a sua beleza artística também é um fator determinante. E é claro que o Complication Poétique Midnight Planétarium é um dos favoritos neste ano — sendo que o seu preço reflete esse favoritismo, já que ele custa US$ 225 mil ou cerca de R$ 517 mil.

Cupons de desconto TecMundo: