Empresa constrói relógio de pulso com uma espécie de cuco dentro

1 min de leitura
Imagem de: Empresa constrói relógio de pulso com uma espécie de cuco dentro

(Fonte da imagem: Reprodução/JaquetDroz)

É muito provável que você já tenha visto e ouvido um relógio cuco, nem que para isso fosse necessário visitar a casa dos seus avós ou algum parente mais velho, não é mesmo? No entanto, é difícil de imaginar um pássaro fazendo barulho em um relógio de pulso dos mais modernos — ou melhor, era difícil, já que é mais ou menos esta a novidade da empresa Jaquet Droz.

O novo modelo faz parte da homenagem que a companhia elaborou para o aniversário de 275 anos do nascimento do seu fundador, o famoso relojoeiro Pierre Jaquet Droz. Além dos seus relógios de grande qualidade, o homem também foi conhecido por conseguir criar pequenos aparatos mecânicos extremamente sensíveis e complexos.

Bonito, complexo e bem caro

Pensando nisso, a empresa lançou um modelo de relógio comemorativo, chamado apenas de “The Charming Bird”. No produto, há um pequeno pássaro colorido que é capaz de se mover de diferentes maneiras e emitir o canto de animais verdadeiros. A peça é bem delicada e agradável, como você pode conferir no vídeo acima.

Apesar do trabalho complexo com pistões para que o pássaro pudesse se mover, o restante do relógio conta com um design relativamente simples. Além disso, a peça tem 47 milímetros de diâmetro, sendo feita em ouro branco e com uma doma produzida com cristal, possibilitando boa entrada de luz sobre os ponteiros e o pequeno animal.

Se você está interessado, é melhor correr, pois há somente 28 peças disponíveis para venda no mundo todo — e todas elas custam US$ 500 mil (cerca de R$ 1 milhão). E aí, vai aproveitar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.