Rolex especial resiste a uma profundidade de até 12 mil metros

1 min de leitura
Imagem de: Rolex especial resiste a uma profundidade de até 12 mil metros

Relógio especial da Rolex aguenta profundidade de até 12 mil metros (Fonte da imagem: Divulgação/Rolex)

Você deve ter visto que o diretor James Cameron “visitou”, no último domingo, o ponto mais profundo do oceano. Antes disso, a Fossa das Marianas havia sido explorada em 1960 por Jacques Piccard e Don Walsh. Na ocasião, eles levaram para o fundo do mar uma edição especial de um relógio produzido pela famosa marca Rolex, que resistiu bravamente durante toda a missão.

Agora, 52 anos depois, foi a vez de o diretor de “Titanic” e “Avatar” levar uma versão atualizada daquele Rolex para o fundo da fossa. O modelo conhecido como Oyster Perpetual Rolex Deepsea Challenge é um relógio para mergulhadores que possui certificação para operar normalmente sob a pressão extrema de uma profundidade de até 12 mil metros.

Mas atenção: o selamento à prova d´água atura apenas 3,9 mil metros, o que deve ser mais do que o suficiente para a maior parte dos consumidores.

Por enquanto, os mergulhadores mais radicais terão que esperar para colocar as mãos nessa belezinha, já que ainda não foram divulgadas informações sobre a disponibilidade e preço do produto. Enquanto isso, divirta-se com as imagens da galeria abaixo.

Fonte das imagens: Divulgação/Rolex

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.