Conheça o relógio de pulso que acerta o horário por meio de satélites [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o relógio de pulso que acerta o horário por meio de satélites [vídeo]

Acertar o horário dos relógios de pulso manualmente nunca foi um processo preciso, mesmo quando se tem à disposição um relógio atômico para basear a marcação do tempo. Entretanto, esse cenário está prestes a mudar, graças ao Eco Drive Satellite Wave – o primeiro modelo a ajustar os ponteiros a partir da localização do usuário.

Como o seu próprio nome revela, esse relógio da Citizen utiliza satélites que orbitam ao redor da Terra para encontrar a posição do utilizador e enviar os dados de horário daquele local. Assim, o acessório de pulso atualiza a hora e a data apresentadas automaticamente – não importa que você esteja “no meio do Pacífico ou no topo do Himalaia”, afirma o site promocional do modelo.

O Eco Drive Satellite Wave ainda conta com um sistema sustentável de energia, o qual é capaz de utilizar qualquer tipo de luminosidade para carregar sua bateria e mover os seus componentes. Essa linha é limitada, tendo apenas 990 peças fabricadas. O preço não está explicitado na página oficial do relógio, mas o site The Gadgeteer divulga o valor de US$ 3 mil – equivalente a R$ 5,2 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.